Bandeira amarela é mantida nas contas de energia em abril/21

Solis Energia – 07/04/2021

As contas de energia em abril de 2021 continuarão com a cobrança de bandeira tarifária amarela de R$1,343 para cada 100kWh consumidos. De acordo com a ANEEL, os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN estão com estoques relativamente reduzidos para essa época do ano, em função do volume de chuvas abaixo do padrão histórico registrado ao longo de toda a estação úmida.

Seca no sul de Minas leva Cemig a desligar hidrelétrica | VEJA

Apesar das chuvas nas principais bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN) em março, o volume total de precipitação foi abaixo do esperado. Além disso, abril é um mês de transição entre o período úmido e o seco nas regiões das bacias, o que indica que as precipitações não devem alterar a tendência de queda das afluências a partir de então.

Produção de energia na Hidrelétrica de Três Marias não preocupa Cemig |  Aconteceu no Vale

Essa conjuntura sinaliza patamar desfavorável de produção pelas hidrelétricas, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF). A conciliação de baixa produção hidrelétrica com o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) levou à caracterização do patamar amarelo para o acionamento das Bandeiras. O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada.

Sabia que você pode se proteger das bandeiras tarifárias?

Com a energia solar fotovoltaica você gera a sua própria energia elétrica e pode eliminar a sua conta!

Faça um orçamento conosco!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png