Compensa financiar a minha usina solar fotovoltaica?

Solis Energia – 22/07/19

Com o surgimento de várias linhas de financiamento para energia solar fotovoltaica, muitas pessoas se perguntam se realmente valeria a pena financiar a sua própria usina fotovoltaica. Sem dúvida, que a melhor pessoa para responder essa pergunta é o próprio cliente, porém vamos ajudar você a decidir se compensa ou não contratar um financiamento de energia solar.

Resultado de imagem para financiamento energia solar

Antes de qualquer tomada de decisão deve-se sempre pesquisar junto aos bancos e instituições financeiras para encontrar as melhores condições de financiamento para o seu perfil. Sendo assim, é importante verificar taxas, prazos e carências, além de regras da linha de financiamento. Por exemplo, existem financiamentos específicos para pessoa física, pessoa jurídica, produtores rurais, regiões específicas do país, etc.

Assim que a melhor condição é encontrada pelo cliente, é preciso realizar uma simulação junto à instituição financeira para diferentes prazos de financiamento. Uma vez de posse da simulação, é preciso comparar o valor da parcela do financiamento com o valor da economia prevista na conta de energia com o sistema fotovoltaico.

A Solis Energia já executou projetos financiados para diversos tipos de clientes e em todos eles o valor da parcela do financiamento ficou menor do que o valor da economia. Dessa forma, o financiamento é muito interessante, pois o cliente consegue financiar 100% do seu projeto, não precisa tirar dinheiro do bolso e ainda faz uma grande economia. Além disso, enquanto o prazo de financiamento varia em média entre 36 e 60 meses, a garantia de fábrica dos painéis fotovoltaicos é de 25 anos de fábrica! Ou seja, você termina de pagar o financiamento da sua usina fotovoltaica e continua economizando por muito tempo.

Atualmente, as taxas de juros de financiamento encontradas no mercado financeiro são a partir de 0,9% a.m., porém produtores rurais tem acesso às linhas de financiamento com taxas de 6,5% a.a, com prazo de até 120 meses e carência de até 36 meses.

Dessa maneira, se o cliente fizer as contas, o financiamento pode valer muito à pena para a energia solar fotovoltaica. Caso esteja interessado nessa grande oportunidade, não perca tempo e faça um orçamento sem compromisso conosco!

Precisa de ajuda? Converse conosco