Energia fotovoltaica é utilizada como diferencial por empresas em seus produtos

Solis Energia – 13/11/17

No processo de adoção da geração distribuída de energia elétrica no Brasil, a energia fotovoltaica vem conquistando os consumidores e empresários brasileiros. Recentemente, foi a vez da maior construtora residencial da América Latina, a MRV, anunciar a implantação da energia solar fotovoltaica em seus futuros projetos.

A empresa espera investir R$800 milhões nos próximos cinco anos em energia solar, sendo que todos os empreendimentos da empresa serão abastecidos com energia solar, considerando o imóvel e o condomínio. Neste caso, a ideia é que o apartamento seja autossuficiente na geração de energia e o cliente deixaria de pagar a conta de luz. Além disso, a energia solar traria ganhos para o meio ambiente com uma energia limpa e renovável, sem riscos de desabastecimento.

A tendência parece clara no sentido do investimento na energia solar e, em breve, o que hoje é visto como um diferencial, se tronará uma necessidade das empresas, à medida que os consumidores passam a conhecer e melhor entender as vantagens da energia solar em termos de economia financeira e de redução das emissões de poluentes.

Precisa de ajuda? Converse conosco