Fabricante chinesa LONGi Solar atinge recorde de 23,6% de eficiência para células solares
Solis Energia – 13/03/18
Membra da “Silicon Module Super League” (SMSL, do inglês Super Liga de Módulos de Silício), a LONGi Solar, subsidiária da LONGI Green Energy Technology, atingiu uma eficiência de conversão de energia de 23,6% com a sua célula solar PERC (“Passive Emitter Rear Cell”, do inglês, célula emissora passiva posterior) monocristalina tipo-P – um novo recorde para a indústria. Os resultados foram certificados pelo Centro Nacional de Supervisão e Inspeção em Qualidade de Produtos Solares Fotovoltaicos (CPVT) da China.
Cada vez mais as fabricantes ao redor do mundo têm migrado para a adoção das células PERC monocristalinas de maior eficiência. O avanço da tecnologia de eficiência das células solares representa, principalmente para o consumidor final, que os módulos disponíveis no mercado, ou painéis solares, terão uma capacidade maior de produção de energia. Isso significa que futuramente, com uma quantidade menor de painéis será possível gerar mais energia, ou seja, será utilizado menos espaço no telhado ou no solo para a instalação do sistema solar fotovoltaico.
Dr. Li Hua, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento na LONGi Solar, disse: “Desde outubro de 2017, a LONGi Solar quebrou o recorde mundial três vezes em termos de eficiência de conversão de células solares monocristalinas. A empresa atingiu um novo recorde mundial de 23,6% de eficiência no início de 2018, depois de já terem anunciado no dia 27 de outubro de 2017 que haviam atingido o recorde de 23,26%, ultrapassando o limite de eficiência que os analistas da indústria acreditavam que as células PERC poderiam alcançar. Essa conquista é mais uma prova de que a LONGi Solar está no topo da tecnologia de células monocristalinas.
“Os planos da LONGi Solar são continuar a investir fortemente em células PERC monocristalinas, para rapidamente expandir a produção e atender a demanda por células de alta eficiência e alcançar a produção em massa de células com eficiência de conversão superior a 22%, entregando mais valor para seus clientes”, afirmou o presidente da LONGi Solar Li Wenxue.
Fonte: https://www.pv-tech.org