A geração representa a redução de 143 toneladas de emissão de CO2, equivalente ao plantio 420 árvores por ano. A Dimed está trabalhando para ampliar nos próximos dois anos o projeto de energia renovável para todas as unidades da Panvel. A informação foi encontrada pela coluna Acerto de Contas no balanço trimestral enviado ao mercado já que a empresa gaúcha tem capital aberto, ou seja, ações negociadas em bolsa. Sobre o desempenho financeiro, a empresa informou crescimento no lucro líquido de 3,2% no terceiro trimestre.
A Dimed prevê para o último trimestre do ano a manutenção de um bom ritmo de crescimento de vendas no varejo. No terceiro trimestre, os investimentos atingiram R$ 13,8 milhões. Deste total, R$ 7,6 milhões foram para as abertura e reforma de lojas. Nos últimos 12 meses a Panvel inaugurou 39 farmácias, atingindo as atuais 413 unidades. Ficam na Região Sul e em São Paulo.
Em parceria com a AES Tietê, a mineira Drogaria Araujo também já investiu em uma planta solar na divisa entre Minas e São Paulo a fim de alimentar todas as suas lojas. A usina deve entrar em operação até o fim de 2018 e fornecerá eletricidade para alimentar mais de 140 unidades da rede de farmácias.
Fonte: Jornal Zero Hora