Usina solar de Fernando de Noronha recebe baterias

Solis Energia – 12/11/18

No sábado (10), a Companhia de Energética de Pernambuco (Celpe) implantou baterias para melhor aproveitamento da energia solar pela usina localizada na ilha de Fernando de Noronha.

“O sistema inteligente de armamento de energia elétrica de Noronha vai potencializar o sistema de geração fotovoltaica (solar), que já está em operação na ilha. Durante os horários de geração solar, as duas usinas existentes estarão abastecendo os imóveis. A energia não consumida carregará as baterias, após o pôr do sol o sistema será acionando para que a energia solar seja utilizada também à noite”, informou o gerente de manutenção da Celpe, Felipe Barros.

Imagem relacionadaOs dois sistemas de energia solar da ilha geram cerca de 10% do consumo de Fernando de Noronha. Segundo o gerente da companhia, com as novas baterias, o funcionamento das usinas será mais eficiente e a produção deve chegar aos 18% da energia consumida, até o início de 2019.

O projeto de armazenamento de energia de Fernando de Noronha tem um custo de R$ 20 milhões. Até o final do ano, será concluído o trabalho de instalação do primeiro módulo. O segundo módulo do sistema estará em funcionamento até o começo do próximo ano, de acordo com a Celpe.

Fonte: g1.globo.com

Sabia que você também pode gerar sua energia elétrica e armazená-la em baterias?

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Precisa de ajuda? Converse conosco